Quarta-feira é dia de Fruta Feia, para a família Alecrim. É dia de irmos buscar o nosso cabaz de fruta e hortícolas!

Para quem não está familiarizado com o conceito, a Fruta Feia é um projeto que tem como objetivo combater o desperdício dos produtos fruto-hortícolas que por serem considerados “menos bonitos”, não são procurados e vendidos pelas grandes distribuidoras e superfícies comerciais. E sabem no que se traduz? Pois bem, a Fruta Feia evita que cerca de 10 toneladas de fruto-hortícolas sejam desperdiçadas todas as semanas.

Para além disso, a Fruta Feia tem também a grande vantagem de só trabalhar com agricultores locais e cuja prática agrícola não seja agressiva para com o meio ambiente. Para além de uma clara poupança dos recursos utilizados na sua produção, os alimentos recolhidos são sazonais (ou seja, são os produtos “da época, e por isso mais ricos nutricionalmente e em aroma e sabor).

A Fruta Feia nasceu em 2013 e já cresceu para 8 pontos de entrega (4 em Lisboa, 1 na Parede, 1 no Porto, 1 em Gaia e 1 em Matosinhos). Se o ponto de entrega mais perto de si não tiver vagas, devido à enorme procura, pode sempre ficar em lista de espera. Todo o funcionamento está muito bem explicado no site,

A qualidade não se mede pela aparência, e tal como a nossa nutricionista Alecrim diz muitas vezes, uma alimentação saudável tem que ser prazerosa e sustentável, dois adjetivos que combinam na perfeição com a Fruta Feia.

A couve que ali vêem já está na panela para uma maravilhosa sopa da avó Alecrim.

Um beijinho,

Mãe Alecrim