o

As atividades que desenvolvemos na área da nutrição são o resultado mais visível do trabalho que todos fazemos na Alecrim.

Atualmente, a nutrição corporativa e a educação alimentar no ensino escolar e pré-escolar são responsáveis pela maior parte dos nossos desafios e, como tal, as áreas que ocupam a maior parte do nosso tempo.

E na Alecrim nós gostamos destes desafios! E estamos prontos para mais.  Somos verdadeiramente felizes a alimentar ideias e a cozinhar propostas personalizadas. 

Nutrição corporativa

Como pensar em mudar estilos de vida quando a maior parte do dia ativo é passada no local de trabalho? 

Se a maior parte do dia é despendido no local de trabalho, então este é o local central para se promover a saúde.

As empresas que confiam na Alecrim para criar um local de trabalho mais saúde têm propostas à sua medida e, mais importante, à medida dos seus funcionários que são parte integrante no delienar dos nossos objetivos e da nossa intervenção.

Educação alimentar

Acreditamos no potencial de cada criança, fazemos claque nas suas vitórias e levamos a sério cada brincadeira, porque nela reside o sonho, a conquista e a aprendizagem.A nossa missão é ajudar cada criança, a sua escola e sua família na promoção de um crescimento saudável e feliz! 

Investir na alimentação das crianças, é investir na saúde do nosso futuro. Reforçar o papel afetivo da alimentação, é torná-lo mais feliz!

Desafie-nos!

Alecrim q.b.

Inês Pádua: a nutricionista Alecrim

A Inês Pádua é a pessoa por trás do brócolo Nutricionista e a face mais visível da Alecrim, sendo ela que coordena e desenvolve  todas as nossas atividades.

A Inês Pádua é nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição e doutorada em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Para além do trabalho na Alecrim,  a sua atividade profissional quer na área clínica, quer na área comunitária tem sido centrada na alergia alimentar, sendo atualmente Coordenadora da Plataforma Alergia Alimentar KIDS.

Colabora ainda com instituições de ensino superior no ensino pré e pós-graduado, mantendo também a sua atividade na área da investigação.

É autora do “Manual de Alergia Alimentar para a Restauração” (DGS, 2016) e do livro “Tenho alergia alimentar e agora?” (Pergaminho, 2019)

É Junior Member da European Academy of Allergology and Clinical Immunology e membro da International Network for Diet and Nutrition in Allergy.

Algumas colaborações